Booking.com

4
É muito importante fazer um planejamento de viagem para Orlando a fim de que tudo corra bem e você não esqueça de nenhum detalhe importante. Aqui você vai ver as principais dicas para planejar sua viagem para Orlando.

Planejamento de viagem para Orlando
Planejamento de viagem para Orlando

Segue abaixo um passo a passo para ajudar você a planejar sua viagem para Orlando:


  • Antes de Embarcar para Orlando

Definir a data da viagem para Orlando: Sim, definir a data da viagem é o primeiro passo, pois desta forma, você poderá se programar com base na estação do ano, temperatura média, feriados e festas previstas para este período na cidade de Orlando, dentre outras inúmeras informações que passam a ser buscadas com base na data de viagem. Leia nosso post Melhor época do ano para ir a Orlando, ele vai te dar dicas de cada mês.

Providenciar os documentos necessários: Para entrar nos Estados Unidos, é preciso ter passaporte com validade mínima de seis meses e visto de entrada válido. Apesar de os processos estarem cada vez mais rápidos, vale a pena dar entrada com pelo menos quatro meses de antecedência.

Visto para os EUA: Atualmente, o processo para tirar o visto norte-americano deve começar pelo site https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv, no qual você precisa preencher o formulário on-line DS-160.

Seguro de Viagem: Os gastos com saúde são altos para quem não tem um! Então adquira um seguro viagem e garanta sua tranquilidade.

Como chegar a Orlando: A TAM é a companhia aérea que faz voos diretos e diários entre Brasil e Orlando. Este trajeto dura pouco mais de oito horas. Outra opção para quem viaja para Orlando é voar até Miami ou outra cidade dos Estados Unidos e pegar uma conexão ou seguir viagem via terrestre até Orlando. Veja mais algumas dicas no post : Comprar passagens aéreas para Orlando

Pacotes: Até poucos anos atrás, viajar com pacote de viagem para Orlando era sem dúvida a melhor opção custo/benefício para os viajantes, mas atualmente, com a internet qualquer pessoa pode viajar por conta para Orlando, montando seu próprio pacote de forma a escolher aquilo que mais lhe convém e também economizar dinheiro. Diversas agências de viagem do Brasil vendem pacotes para Orlando, os quais costumam incluir passagens aéreas, hospedagem, ingressos para os parques, dentre outros benefícios. Cada vez um número maior de Brasileiros acaba montando seu próprio roteiro e fazendo escolhes de hospedagem e compra de passagens pela própria internet.

  • Embarque e Desembarque

Bagagens: Na hora de preparar a bagagem, coloque sempre objetos de valor na mala de mão (documentos, dinheiro, máquina fotográfica, jóias, celular, etc.) e se possível uma troca de roupa, a qual pode ser útil caso sua bagagem seja extraviada. Leia mais em como arrumar suas malas para Orlando

Imigração e Alfândega: Durante o voo de ida, você receberá um formulário azul da alfândega dos EUA que deve ser preenchido ainda no avião. Assim que desembarcar, siga até o setor immigration & Customs e entre na fila do guichê de visitantes, para responder as perguntas que um funcionário vai fazer, em seguida se tudo estiver correto, você segue em frente. Então é só pegar sua mala e entregar o formulário preenchido para um funcionário da alfândega.

Check-in e entrada nos EUA: O check-in de voos deve ser feito com pelo menos três horas de antecedência.

Alfândega no Brasil: Os bens adquiridos no exterior para uso pessoal, como roupas e telefone celular, não são contabilizados na cota limite do viajante, que é de US$500,00. Para saber mais sobre quanto levar na viagem indico o post Dicas de como gastar em Orlando e também Aumenta a fiscalização da receita federal para voos internacionais. Na volta para o Brasil você não precisará responder nenhum tipo de formulário no voo. Se tiver bens a declarar, vá para o setor correspondente no aeroporto de chegada e siga o procedimento local. Leve as notas fiscais dos produtos importados que você levou do Brasil para a viagem, pois elas podem ser solicitadas.

  • Nos Estados Unidos

Idioma: É sempre bom falar inglês, mas se você não domina a língua não se preocupe, certamente não terá grandes problemas para se localizar, hospedar, comer e passear em Orlando.

Dinheiro: Compre dólares nas casas de câmbio aqui do Brasil antes de viajar. Por lá também utiliza-se muito moedas, então leve um porta níqueis. As outras opções são os cartões de crédito internacionais e os cartões pré pagos, como Visa travel Money, que podem ser carregados aqui no Brasil e funciona como um cartãoi de débito lá nos EUA. Leia também algumas dicas para economizar em Orlando!

Fuso Horário: O fuso horário de Orlando é de duas horas a menos em relação ao horário de brasília.

Eletricidade: A tensão elétrica é 110 volts, mas provavelmente você precisará de adaptadores se for usar algum aparelho por lá, pois os plugues das tomadas dos EUA são diferentes dos daqui do brasil.

Ligações telefônicas: Use cartões pré pagos para ligações internacionais, pois são mais econômicos.

Transporte Público: A International Drive, principal avenida turística de Orlando, é cortada pelos  I-Ride Trolley, que são ônibus que funcionam o ano inteiro, todos os dias da semana, das 8h às22h30, com saídas programadas a cada 20 minutos. Não deixe de se programar para conhecer também as várias atrações na International Drive.

Aluguel de carro: Caso tenha mais de 21 anos, a melhor forma de explorar a cidade é alugando um carro, assim você não perde tempo (o transporte público é demorado, pois para em muitos pontos) e dinheiro, pois os táxis por lá são bem caros.

Carteira de Motorista: A carteira de habilitação brasileira é liberada para ser usada na Flórida.





Postar um comentário

  1. Estou planejando ir a Orlando e aos parques da Disney. Agradeço pelo seu blog, pois está me ajudando muito a fazer o meu planejamento de viagem para Orlando. Obrigado. Marcos.

    ResponderExcluir
  2. Ao começar a fazer meu planejamento de viagem para Orlando vim pesquisar na internet e encontrei seu blog! Informações realmente muito úteis para quem pretende viajar, mas acho que falta alguma coisa que ajude mais a montar o roteiro de viagem.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Estou tentando fazer meu planejamento de viagem para Orlando, mas confesso que com a quantidade de opções (parques, hotéis, lojas, ...) não está sendo nada fácil. Vou ficar apenas 7 dias em Orlando e acho que não conseguirei fazer metade do que gostaria!

    ResponderExcluir

 
Top