Booking.com

8
Esta é uma dúvida muito comum entre a maioria das pessoas que pretende ir a Orlando: Qual a melhor época para visitar a Disney?

Tendo em vista que trabalhamos com dois recursos geralmente limitados, que seriam tempo e dinheiro, pouquíssimas pessoas podem se dar ao luxo de escolher exatamente as melhores datas, mas esta postagem pode ajudar a decidir uma data mais adequada ao seu tempo e ao seu orçamento. Como este assunto é longo, vamos focar apenas em duas variações que poderão lhe ajudar a achar dua data ideal de partida e de retorno da cidade de Orlando, onde fica seu objeto de desejo, a Disney.

Vai viajar para a Disney? Veja quando ir a Orlando.
Quer saber quando ir a Disney? Veja aqui quando ir a Orlando.

A melhor data para visitar a Disney depende de alguns fatores muito importantes, como por exemplo se a viagem será com ou sem crianças pequenas. Neste post esperamos esclarecer suas dúvidas sobre quando ir a Disney.

É muito importante saber como fica a cidade em cada um dos meses do ano, saber o clima, a quantidade de turistas, entre outras informações que podem influenciar na sua decisão de viagem para visitar a Disney.

Confira aqui como fica a cidade de Orlando e os parques da Disney em cada um dos meses do ano antes de tomar sua decisão.

Não é a toa que os turistas que pretendem visitar a Disney procuram saber qual a melhor época do ano para a viagem, afinal, ninguém quer viajar para lá justamente nos dias mais cheios, em que todas as atrações estão com filas enormes e o dia acaba não rendendo quase nada. Enfrentar filas nos parques da Disney e um certo nível de multidão em Orlando é parte de qualquer viagem à Disney, afinal milhares de pessoas visitam os parques absolutamente todos os dias do ano, sendo mais de 50 milhões de turistas que visitam a cidade anualmente. Sendo assim, torna-se importante entender que existe uma grande variação na lotação dos parques: dias com grandes multidões (como natal e ano novo, quando os parques atingem lotação máxima) e dias de uma multidão bem menor, que se dispersa pelos parques de tal forma que você só percebe como o parque está cheio na hora da parada ou dos fogos.

Assista os fogos de artifício na Disney
Show de fogos de artifício na Disney.

Em breve buscaremos disponibilizar um calendário com as melhores e as piores épocas para ir a Disney., afinal, isso pode ser útil para você entender o raciocínio por trás das nossas recomendações. É importante saber quais são os principais eventos críticos que podem levar os parques à lotação mês a mês. Esperamos que esta postagem seja útil e o ajude a escolher uma boa época para sua viagem. Quem sabe desta forma você consegue tirar o melhor proveito possível da cidade de Orlando e dos parques da Disney.

Estaremos preparando para os leitores do blog um calendário de lotação Walt Disney World para 2013/2014/2015.

Qual a melhor época do ano para ir a Disney
Quando ir a disney sabendo que as atrações podem variar?


Ir para a Disney / Orlando no mês de Janeiro

Virada do Ano: Normalmente até o dia 5 de Janeiro os parques de Orlando ainda estão lotados com pessoas atraídas de diversos países e que escolheram a Disney como destino para passar o Ano Novo. Apesar da decoração linda e dos shows incríveis de Natal, recomendamos evitar os parques nesta época. No primeiro domingo após o ano novo, a maioria dos americanos já vão embora e depois do dia 5 de Janeiro, nota-se uma bela queda na lotação dos parques.

Maratona na Disney: Nos dias da maratona fica meio chatinho de ir aos parques. Não tanto pela lotação, que fica só um pouco maior que o normal, mas porque durante boa parte do dia os parques ficam com alguns caminhos interditados devido a realização da maratona, assim você precisa dar uma volta muito maior para chegar onde quer. Se for possível é bom evitar, mas se não der tudo bem, isso não vai atrapalhar tanto a sua programação. Em 2014 a maratona vai acontecer do dia 8 ao dia 14 de Janeiro.

Dia de Martin Luther King: Assim como é normal em todos os feriados nacionais nos EUA, espere por filas e parques bem cheios. O feriado de Matin Luther King Day cai sempre na terceira segunda-feira do mês de Janeiro, e os parques ficam cheios já no final de semana que antecede o feriado desta data.

Ir para a Disney / Orlando no mês de Fevereiro

Feriado President’s day: Fevereiro é um mês calmo na Disney até a chegada deste feriado, o qual cai sempre na terceira segunda-feira do mês. A partir deste feriado tudo muda em Orlando e os parques da Disney ficam MUITO cheios durante uma semana.

Maratona Princess Half Marathon Weekend: Trata-se de uma das meia maratonas da Disney. Pode-se esperar um pouco mais de lotação durante os dias da Maratora. Em 2014, o Princess Half Marathon Weekend vai acontecer no final de semana dos dias 21, 22 e 23 de Fevereiro. Para cada ano é recomendável consultar os dias da maratona antes de decidir a data da viagem.

Ir para a Disney / Orlando no mês de Março

Férias universitárias Spring Break: o mês de Março começa bem calmo em Orlando, mas logo você deverá notar uma lotação crescente nos parques da Disney devido ao famoso Spring Break, uma espécie de “mini férias” das faculdades americanas. Cada faculdade tem o Spring Break definido em uma data diferente, porém, todas se concentram no período que vai da metade do mês de Março até a metade do mês de Abril. Por este motivo, se puder escolher, nossa dica é ir no começo do mês.

Walt Disney World em Março
Imagem da Disney em Março

Flower & Garden Festival: Walt Disney World tem um maravilhoso festival de jardinagem que começa em Março e vai até o mês de Maio. Muitos residentes de Orlando e fãs da Disney World podem ir ao parque durante este período para conferir o Festival, mas acreditamos que isso contribui bem pouco para a lotação dos parques, sendo este um período normalmente calmo e de poucas filas.

Quando visitar a Disney
Quando ir a Disney? Pode ser durante o Flower & Garden Festival.

Feriado da Páscoa: Este feriado depende do ano, certo? Mas se o feriado de Páscoa cair no mês de Março, isso pode contribuir para uma lotação bem maior que a normal. Em 2014 por exemplo este feriado cai em Abril.

Ir para a Disney / Orlando no mês de Abril

Spring Break, Flower & Garden Festival e Páscoa: Durante o mês de Abril, os fatores que podem influenciar na lotação dos parques são basicamente os mesmos de Março. Vale ressaltar que em 2014 por exemplo, a Páscoa cai no final do mês de abril (Domingo de Páscoa no dia 20 de Abril), então os visitantes devem esperar lotação máxima nos parques da Disney durante este período. Fora destes eventos, o mês de março é um boa época para ir a Disney.

Ir para a Disney / Orlando no mês de Maio

Em geral o mês de Maio também é excelente para ir a Disney, com lotação muito abaixo da média, um clima maravilhoso e com o festival de jardinagem Flower & Garden para os visitantes possam apreciar.

Final de Semana do Star Wars: a Disney World dedica um final de semana no parque Hollywood Studios a série que foi sucesso do cinema, Star Wars. Devido a este motivo, muitos americanos fãs do Star Wars vão para Orlando nessa época e mesmo que as atividades se concentrem no parque Hollywood Studios, estes visitantes certamente vão visitar os outros parques também. Assim, espere um aumento na lotação dos parques por causa deste final de semana, mas nada que seja SUPER agravante. A Disney World ainda não divulgou a data exata do próximo final de semana dedicado ao Star Wars, portanto, sabemos apenas que será no final da primavera, ou seja, provavelmente deverá acontecer no final do mês de Maio.

Hollywood Studios apresenta Star Wars na Disney
Semana dedicada ao Star Wars no Hollywood Studios da Disney

Feriado Memorial Day: Este é um feriado nacional que acontece na última segunda-feira do mês de Maio. Assim como acontece em todos os feriados, espere os parques da Disney bem cheios e com filas neste período.

Ir para a Disney / Orlando nos meses de Junho ou Julho

Período de Férias: A cidade de Orlando é sempre maravilhosa, mas caso possa escolher a data da viagem, a nossa recomendação é de que se evite ir para a Disney nesta época do ano. Durante este período de férias de verão nos países do hemisfério norte e férias escolares de Julho em outros países como por exemplo no Brasil, a lotação e as filas dos parques são absurdas. Além dos parques ficarem LOTADOS e intransitáveis, o calor também é insuportável. Com o calor que faz em Orlando nesta época, certamente este é o período do ano que você menos vai querer estar no meio de uma grande multidão. Sendo assim, caso realmente tenha que ir durante este período, tente optar pelo começo de Junho, quando a situação ainda não está tão crítica. Se você tem filhos e precisa viajar justamente no período de férias escolares, recomendamos que dê preferência aos meses de Janeiro ou Dezembro, quando apesar do frio os parques estão mais calmos.

Disney lotada em junho e julho
Muito calor e lotação máxima na Disney em Junho e Julho

Feriado de 4 de Julho: este é o dia da independência dos Estados Unidos. Neste período o parque já fica lotado durante todos os dias do mês, mas estará especialmente cheio neste dia de feriado nacional. Se você não puder evitar tudo bem, mas prepare-se para uma lotação inimaginável.

Ir para a Disney / Orlando no mês de Agosto

O início do mês de Agosto ainda é muito cheio devido às férias de verão nos Estados Unidos, porém, a partir da segunda quinzena de Agosto, os parques da Disney já vão se esvaziando. Se for para a Disney em Agosto, ideal seria marcar a viagem para o fim do mês.

Ir para a Disney / Orlando no mês de Setembro

Com excessão ao Labor Day, setembro definitivamente é o mês em que todo mundo que estava de férias em Orlando já foi embora e os parques da Disney ficam bem vazios. Muito provavelmente é o mês mais vazio do ano e portanto a melhor época para visitar a Disney. Em setembro o clima de verão continua, mas os visitantes praticamente não encontrarão fila em nenhum lugar que visitem. Nossa dica especial para este período seria: mesmo que você termine de ir em todas as atrações dos parques da Disney antes deles fecharem, não vá embora antes de assistir os shows de encerramento dos parques, pois os shows do Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios são maravilhosos e valem MUITO a pena.

Feriado Labor Day: Trata-se de um feriado nacional que acontece sempre na primeira segunda-feira de Setembro. Como é comum em feriados, espere um parque lotado neste dia.

Food & Wine Festival: no mês de Setembro inicia o Food & Wine Festival, um festival de gastronomia que ocorre no parque Epcot, onde são montados diversos quiosques representando diferentes países ou regiões do mundo. Cada quiosque vende comidinhas e bebidas típicas de cada país ou região. Além disso, acontecem apresentações, palestras, degustações especiais e muitas outras atividades para os amantes da gastronomia. Durante este período ocorre um pequeno aumento do número de pessoas no Epcot devido ao evento, mas em geral isso passa completamente desapercebido pelo fato do parque já estar muito vazio nesta época do ano.

Epcot food & wine festival
Festival de Gastronomia na Disney Food & Wine Festival


Ir para a Disney / Orlando no mês de Outubro

No mês de Outubro os parques começam a receber um número maior de visitantes, mas em um nível bem tolerável e a lotação ainda fica abaixo do comum.

Food & Wine Festival: assim como em setembro, durante o mês de Outubro novamente é possível notar um aumento na lotação do Epcot devido a este festival.

Feriado Columbus Day: Este é um feriado que acontece sempre na segunda segunda-feira do mês de Outubro. Em geral ele é no meio do mês, sendo que em 2013 foi no dia 14 de Outubro e em 2014 ficou para o dia 13 de Outubro. Sempre ocorre uma grande lotação durante o final de semana que antecede este feriado.

Halloween Party no Magic Kingdom
Festa de Halloween na Disney no Magic Kingdom

Festa de dia das Bruxas: a festa de Halloween da Disney, chamada Mickey’s Not so Scary Party acontece no Magic Kingdom depois que o parque fecha. A entrada desta festa precisa ser paga a parte, mas é interessante. Muita gente vai a Orlando durante esta época do ano justamente para ir a festa de Halloween da Disney. Os americanos realmente gostam desta época do ano, chegando a ser estranha a tamanha dedicação deles em se fantasiar, sendo possível observar famílias completamente fantasiadas com roupas que eles mandaram fazer especialmente para usar neste dia. A dica neste período é evitar o parque Magic Kingdom durante os dias da festa, pois o parque deverá fechar mais cedo devido a festa (somente depois que todos saem do parque é que são liberadas as entradas para os participantes da festa Mickey’s Not so Scary Party.

Halloween da Disney é o Not so Scary
Mickey´s Not so Scary Party é uma festa de halloween no parque Magic Kingdom


Ir para a Disney / Orlando no mês de Novembro

A temperatura ainda é bem agradável e novembro talvez não seja exatamente a melhor época para ir a Disney, mas definitivamente é o começo da temporada mais linda dos parques de Orlando, pois a decoração de Natal é colocada logo no começo do mês de Novembro.

Feriado de Ação de Graças: na semana do feriado de Ação de Graças os parques devem ficar BEM cheios. Deixe estes dias separados para as compras e se acabe nas promoções da black friday, mas evite ir aos parques durante estes dias de altíssima lotação.

Wine & Dine 1/2 Marathon Weekend: mais uma das meia maratonas da Disney. Espere o parque mais cheio durante o final de semana deste evento, que em 2013 aconteceu no dia 9 de Novembro.

Ir para a Disney / Orlando no mês de Dezembro

O início deste mês ainda é calmo, mas a partir do dia 5 pode-se observar que gradualmente os parques vão se enchendo até chegar ao nível máximo de lotação. Apesar disso, é impossível não ficar maravilhado e encantado com o clima de Natal em Walt Disney World. Uma experiência inesquecível estar na Disney durante esta época do ano. (Dezembro em Orlando e na Disney) Tendo a oportunidade, recomendamos que vá no começo do mês para conseguir aproveitar melhor os parques e conferir toda a programação e a decoração de Natal em Orlando.

Festa de Natal na Disney é maravilhosa
A festa de Natal da Disney é Maravilhosa

Natal e Ano Novo: Depois do dia 20 de Dezembro os parques já estão totalmente intransitáveis. A lotação chega próxima à máxima todos os dias e no dia 31 de dezembro, muitas vezes os parques fecham os portões ainda antes do meio dia, pois já atingiram a lotação máxima e desta forma ninguém mais pode entrar. Sem a menor sombra de dúvidas esta é a semana mais cheia do ano. Se por um lado a decoração e os fogos de artifício são maravilhosos, lamentamos informar que você mal vai conseguir andar no meio de tanta gente.

Mickey´s Very Merry Christmas Party é a festa de Natal da Disney
Natal da Disney: Mickey´s Very Merry Christmas Party

Mickey’s Very Merry Christmas Party: assim como a festa de Halloween que ocorre em outubro, a Disney também realiza uma festa de Natal no parque Magic Kingdom. Esta festa também acontece depois do parque fechar para o grande público. A festa é incrivelmente mágica e vale muito a pena, mas mesmo que você não pretenda ir, se atente aos dias que ela acontecerá e evite ir ao Magic Kingdom nestes dia, pois o parque deve fechar mais cedo por causa da festa e nessa época em que todas as atrações tem tanta fila, cada horinha no parque é muito valiosa. Caso decida ir na festa, verifique as atrações que estarão funcionando durante o evento e deixe para ir nelas só depois que a festa começar, quando as pessoas estarão mais entretidas com os shows e fogos e as filas das demais atrações será um pouco menor.

Papai Noel no Natal mágico da Disney World
Papai Noel também participa da festa de Natal da Disney

Se você ainda está com dúvidas sobre quando ir para a Disney, leia também os tópicos "quando viajar para Orlando" e "melhor época do ano para ir a orlando".

Em resumo, poderíamos dizer que evitando a semana de Natal e Ano Novo e também o período de férias americanas (junho/julho), praticamente todos os outros meses do ano podem ser bons para se ir a Disney. Como você deve ter observado neste post, praticamente todos os mês tem seus dias críticos, os quais você pode evitar se programando para fazer outras coisas, como ir as compras por exemplo. Na nossa opinião, se você ainda não conhece Orlando, as melhores épocas para ir a Disney são Setembro e o final de Novembro, mas Walt Disney World é sempre maravilhoso, realmente um mundo encantado. Com as dicas que você leu aqui sobre cada mês, esperamos que possa escolher a melhor época para a sua viagem a Orlando.



Postar um comentário

  1. Estava em dúvida sobre quando ir a Disney e depois de ler o blog consegui definir a melhor data para mim. Muito obrigado pessoal. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Como assim: Quando ir a Disney? Qualquer data é boa! Orlando e os parques da Disney são maravilhosos em qualquer dia do ano. Já fui 5 vezes, todas em épocas diferentes e nunca me arrependi. Disney vale a pena em qualquer data, esta é a minha opinião. Wagner

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou decidindo quando devo ir a Disney, mas com certeza será a próxima viagem da minha família.

    ResponderExcluir
  4. Li o post, mas continuo na dúvida em relação a quando ir a disney. Será minha primeira viagem aos EUA e eu gostaria que fosse perfeita!

    ResponderExcluir
  5. Não recomendo o mês de Junho e nem de Julho para ir a Orlando, pois os parques da Disney ficam absurdamente lotados e nem dá para aproveitar as atrações. Eu fui para a Disney em Junho e me arrependi!

    ResponderExcluir
  6. Tenho 2 filhos, um de 7 e um de 12 anos. Uma das minhas maiores dúvidas é de quando ir a Disney com eles e se esta idade eles vão aproveitar.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelas dicas. Estava na dúvida de quando tirar as minhas férias e ir conhecer a Disney, mas depois de ler essa publicação eu me decidi. Preciso tbm de dicas de um bom seguro viagem. Alguém pode me indicar empresas de confiança? Obrigado e abç, Marcos.

    ResponderExcluir
  8. Vou para Disney em agosto. Na terceira semana do mês. Acho que eu acertei na minha escolha. =] Respondendo o Marcos, que perguntou sobre seguro viagem acima, fechei o meu com a TouristCard. Eles estão oferecendo 15% de desconto a quem apresentar o código. Pode utilizar o meu: tourist15. Esse é o site deles, para vc se informar melhor: www.touristcard.com.br. Espero ter ajudado. Bjs, Catarina.

    ResponderExcluir

 
Top