Booking.com

0
Os gastos com saúde são bem altos se você precisar de atendimento médico e hospitalar em Orlando, e não contar com um bom seguro de viagem. Por isso, o ideal é que antes de viajar, você faça um seguro viagem e garanta sua tranquilidade. As operadoras e agências de turismo ou as próprias seguradoras, oferecem ótimas coberturas. Você também pode verificar se o seu cartão de crédito oferece esse tipo de serviço, que geralmente está vinculado à compra das passagens com o cartão, porém pesquise e verifique se ele é bem completo no que oferece, caso contrário é melhor fazer seu seguro por fora mesmo e evitar aborrecimentos. Vamos exemplificar mais abaixo.

seguro viagem e garanta sua tranquilidade
Seguro viagem - garanta sua tranquilidade

Mesmo em viagens menores, nunca se sabe o que pode acontecer. Mesmo que você pense que não vai ter nenhum problema durante os poucos dias que vai passar fora do País, pode acontecer, e você não vai querer ficar em desespero e sem auxílio nessa situação. Ou, pior ainda, pagar uma conta enorme caso precise de alguma emergência. Algumas pessoas já ficaram em maus lençóis e bem endividadas por viajar sem um seguro de viagem e passar por um situação emergencial fora de seu País.

Nos EUA, somente uma pequena parcela da população tem atendimento de saúde gratuito do governo, então se você se acidentar, quebrar um braço ou pegar alguma doença, vai ter que pagar muito caro para se tratar ou conseguir uma receita de medicamentos. E sem contar se você tiver algo mais grave e precisar de um internamento, daí prepare-se para desembolsar uma boa quantia, mesmo que seja apenas por uma noite no hospital. Se você for viajar com crianças então, é mais necessário ainda, pois elas adoecem mais facilmente. Se seu filho passar mal ou tiver uma febre forte por lá, você já imaginou sua situação sem ter a quem recorrer? 

Assim como costumamos colocar um carro que iremos alugar na viagem no seguro, o mesmo deve acontecer com nós mesmos. Se você precisar usar o seguro viagem, você entenderá como ele é muito importante e se sentirá aliviado por ter sido precavido!

O seguro viagem funciona da mesma forma na maior parte dos planos: caso precise de atendimento médico, ligue no número fornecido pelo plano e eles vão te indicar qual o hospital ou médico indicado mais próximo de onde você está. No final da consulta, você paga o hospital, envia o comprovante para a seguradora e eles reembolsam depois. Alguns planos e hospitais também cobram diretamente do plano sem você ter que pagar antes. Para isso, normalmente você vai precisar indicar seu seguro de viagem na ficha de entrada quando chegar no hospital ou seguir alguma orientação específica que o plano te informar durante a ligação.

Não faça o plano focado apenas no preço, pois desta forma você ainda assim pode se dar mal na sua viagem. É importante avaliar preço, cobertura do plano, forma de atendimento e se possível a indicação de algum conhecido que já tenha utilizado. Algumas seguradoras de viagens: Assist Card, Mondial Travel, Porto Seguro, Allianz.

Fazer uma cotação de seguro é fácil, as companhias também oferecem um formulário online, onde você coloca os seus dados e consulta o preço e a cobertura. Alguns planos de saúde também trazem este adicional, bastando habilitar. 

A seguir listamos algumas dicas e orientações para você ficar atento quando for contratar  seguros de viagens:

- Pense qual tipo de cobertura você precisa. Este é o ponto mais importante a ser avaliado no seguro de viagem. A cobertura básica não contempla todos os gastos, e nem sempre é totalmente útil.

- Uma viagem para Orlando nos Estados Unidos, por exemplo, que é conhecido por ser um dos países com mais alto custos de serviços médicos e tem um sistema público de saúde restrito, como já falamos, é importante considerar uma cobertura maior. O site MyTravelCost.com, é bem legal, ele mostra os gastos médios com saúde em diferentes países e faz comparações entre os custos dos dois lugares. Ele mostra que gastos com saúde no Brasil são 71% mais baixos que nos EUA.

- Não observe somente as coberturas principais. Alguns seguros oferecem apenas cobertura para morte acidental e assistência médica, mas os seguros mais completos podem oferecer também outras coberturas muito vantajosas, como para cancelamento de viagem, assistência jurídica, extravio e atraso de bagagem, medicamentos, assistência odontológica, repatriação, extensão de internação hospitalar e de diárias em hotéis, passagem de ida e volta para um familiar, etc. 

- Veja se o plano cobre doenças preexistentes. A maior parte dos seguros de viagem não cobre doenças preexistentes  na contratação do serviço, e se o segurado tem alguma doença crônica e tiver uma crise em outro país, a maior parte dos seguros também não vai cobrir suas despesas. Por isso, é muito importante que quem tem essa condição analise se o plano inclui doença preexistente.

- Compare seguros oferecidos pela agência de viagem, pelas empresas de cartões de crédito, e pelas operadoras de seguros. Os seguros de viagem normalmente são oferecidos pelas próprias agências de viagem, quando você compra o pacote. Podem vir também como um bônus se você pagar sua passagem internacional com o cartão de crédito, ou podem ser adquiridos individualmente. Aí é preciso sentar, pesquisar e comparar preços X coberturas.

- Tenha  cuidado com os seguros vinculados ao cartão de crédito, ainda que eles tenham a vantagem de ser embutido na compra das passagens, sem cobrança adicional, dependendo do cartão a cobertura pode ter um valor baixo ou insuficiente.

Os cartões inferiores, até oferecem seguro para morte em caso de acidente de viagem, mas não cobrem as despesas médicas que são essenciais.

Os clientes do cartão Visa Platinum, por exemplo, têm direito à cobertura médica de 25 mil dólares (ou de 30 mil euros em alguns países europeus) e de 500 mil dólares para acidentes. Aí é um caso que vale a pena!

Já os clientes dos cartões Classic e Gold, têm cobertura de 75 mil reais em caso de acidente, mas não têm cobertura para gastos médicos.

- Faça a cotação dos seguros online. Basta informar sua idade, o destino da viagem e a sua duração. Os seguros disponíveis são classificados por preço e o usuário pode comparar as coberturas de cada produto antes de contratá-los. 

- E lembre-se, que nem sempre vale a pena economizar na cobertura, a diferença de preço de um seguro com uma cobertura de 10 mil dólares e outro de 100 mil dólares não é tão grande, mas no sinistro pode fazer uma diferença enorme. Então pesquise, escolha e faça seu seguro viagem, garantindo sua tranquilidade!





Postar um comentário

 
Top