Booking.com

0
O dólar vem subindo vertiginosamente, e isso desanima tanto quem está com viagem marcada para Orlando, quanto quem esta se programando para marcar uma. É certo que os economistas disseram que 2015 deve ser um ano difícil para os brasileiros, com baixo crescimento econômico, juros altos, dólar subindo, aumento de inflação, aumento de impostos e de preços controlados, como luz, água, gasolina e transportes. 
Dicas para economizar em Orlando
Dicas para economizar em Orlando
 A cotação do dólar realmente vem chegando a valores que ninguém poderia prever, e não se sabe ao certo como vai ficar. No post dicas de como gastar em Orlando, passamos algumas informações importantes para sua viagem, e agora vamos passar mais algumas dicas para economizar em Orlando.

- Anteriormente já alertamos sobre os riscos e desvantagens de utilizar cartão de crédito em uma viagem ao exterior. Isso porque você vai pagar a cotação do dia do pagamento da fatura e não a do dia da compra, o que é um grande risco. Além disso, aqui no Brasil, todas as compras feitas no exterior são taxadas com um IOF de 6,38%, ou seja, toda vez que você usar seu cartão de crédito nos EUA, tenha em mente que sua compra vai sair 6,38% mais cara. Se pensarmos na alta cotação do dólar, pense o quanto isso vai te custar no final. Bem melhor pagar com dinheiro vivo!

- Compre os dólares que pretende levar na viagem aqui, tentando se basear nas expectativas de aumentos e quedas, e compre aos poucos se não tiver certeza, assim se a cotação subir, você já terá comprado uma parte com preço melhor. Ao comprar dólares faça uma pesquisa entre casas de câmbio pois a cotação pode variar bastante. Leia o post: onde comparar taxas de câmbio.


como economizar em Orlando
Como economizar em Orlando
- Fique atento pois os cartões pré pagos (travel moneys) e os saques no exterior também estão tarifados com impostos. 

- Uma dica importante é que se você for fazer reserva de hotel por sites, parcele o valor total, pois é muito comum entre esses sites, que ao comprar à vista, eles utilizem uma empresa americana para fazer sua reserva, por isso, ainda que você pague em reais, o governo brasileiro e consequentemente o seu banco vai entender que esse dinheiro está sendo gasto no exterior e será cobrado o IOF em cima. A única maneira de garantir que não terá IOF sobre a compra é parcelar, pois nos EUA não existe parcelamento para compras simples, como hotéis e passagens aéreas, e esses sites terão que usar uma empresa brasileira para fazer a cobrança, e com isso, o governo e o banco entendem que este dinheiro está sendo gasto no brasil, sendo assim o banco não cobrará o imposto de você, somente do site.

- Algumas lojas nos EUA podem aceitar pagamento em reais na hora que você for pagar a conta, as vezes até com um câmbio atraente, mas não é interessante.Mesmo que você compre em reais, o governo brasileiro ainda irá te taxar com o IOF maior de 6,38% se você usar o cartão de crédito, então continuar pagando em dólar será melhor. Os bancos também começaram a negar as compras feitas em reais, nos estabelecimentos e sites do exterior. Então é possível que você também não consiga concluir a compra.

- Planeje sua viagem e seus gastos em Orlando com antecedência, como por exemplo onde comer, onde comprar, como vai se transportar e o que vai fazer em cada dia. Você encontra essas dicas aqui no blog. Leia também viagem econômica para a Disney-Orlando , onde você vai pegar dicas para planejar a melhor forma de viajar a Orlando gastando pouco.

- Outra dica importante é prestar atenção ao ligar para o Brasil. Para usar o celular no exterior, as operadoras exigem que o cliente habilite o serviço de roaming internacional, processo em que o usuário é transferido da rede de origem para a local, antes de viajar. A vantagem de levar o celular é que seu número será mantido e você poderá receber ligações. Porém, as tarifas são bem salgadas. É muito recomendável que você consulte sua operadora para saber os valores.

- Se você não pode ficar sem seu telefone, a melhor opção é comprar um SIM Card de operadoras locais dos EUA.  Os descontos nas tarifas podem chegar a 70% em relação ao valor do roaming. Aqui no Brasil algumas revendedoras autorizadas da empresa de telefonia americana  T-Mobile, por exemplo, também oferecem todos os serviços que ela têm disponível por lá. A CelTravel permite usar seu celular sem limites nos Estados Unidos com Chip da operadora.

Por apenas US$ 3.99 p/dia você terá:

- Ligações ilimitadas dentro dos Estados Unidos
- Ligações recebidas ilimitadas
- Mensagens de Texto ilimitados para o Brasil
- Dados ilimitados para todas as suas necessidades
- Com mais US$ 1.99 p/dia você adicione ligações ilimitadas para o Brasil ( números fixos) 

Você receberá o chip antes da sua viagem, e já fica sabendo seu número nos Estados Unidos, podendo repassar o mesmo para todos os seus contatos.

É permitido contratar apenas o número de dias de serviço que necessite (pode ser apenas 1 dia).

Eles utilizam a rede de cobertura da T-Mobile, que citei acima, e é uma das principais empresas dos Estados Unidos.

- Outra opção é a MaxRoam. Você poderá fazer e receber chamadas, enviar mensagens de texto e acessar a internet e e-mails, bastando substituir o seu SIM comum com um Maxroam SIM, enquanto estiver no exterior.

O telefone precisa ser desbloqueado e, geralmente, ter menos de 5 anos e você pode transmitir o seu número de celular, se necessário. A sua conta é gerida online permitindo que você recarregue de crédito com um cartão de crédito a qualquer momento. O Maxroam SIM é compatível com a maioria dos aparelhos desbloqueados regulares ou micro SIM, smartphones, laptops e tablets, incluindo o iPhone da Apple 4.

- A opção mais econômica, com certeza, é utilizar os pontos de internet Wi-Fi nos hotéis, lanchonetes, aeroportos e da própria Disney, por exemplo, para utilizar os aplicativos Skype, messenger (também faz ligações gratuitas), Viber ou WhatsApp, que permitem se comunicar com quem tem os mesmos programas.

Espero que essas dicas para economizar em Orlando te ajudem a planejar melhor seus gastos antes e durante a sua viagem! 

Até a próxima

Postar um comentário

 
Top