Booking.com

0
Se você está com viagem marcada para Orlando ou programando uma, e ainda não decidiu como vai se locomover por lá, esse post é para você.

Vamos te apresentar o I-Ride Trolley, que é um ônibus que parece um bondinho e circula nas diversas atrações na International Drive em Orlando. Ele para em 78 pontos da avenida ( só circula por ela), e é um transporte feito exclusivamente para turistas e bastante popular. Tirando os parques da Disney e o The Florida Mall, ele passa por todos os outros grandes parques e shoppings da cidade. O horário de funcionamento é das 8:00 as 22:30 hrs. 

 I-Ride Trolley
 I-Ride Trolley

O preço da passagem também é barato, e quanto mais dias utilizá-lo menor fica o valor. A forma mais fácil de comprar seu passaporte I-Ride Trolley é pelo site da empresa. Veja abaixo os valores:

Um Day Pass US $ 5,00 por pessoa
Três Day Pass US $ 7,00 por pessoa
Cinco Day Pass $ 9,00 por pessoa
Sete Day Pass $ 12,00 por pessoa
Quatorze Day Pass $ 18,00 por pessoa

Passagens I-Ride Trolley
Passagens I-Ride Trolley

Com tudo isso, apesar de parecer uma boa opção para conhecer a cidade, há muitas desvantagens de usar o I-Ride Trolley para se locomover em Orlando , e  você deve estar se perguntando quais seriam elas? Pois é o que vamos te contar a seguir.

Orlando tem MUITAS ATRAÇÕES e você está viajando de férias, então provavelmente seu tempo será pouco para conhecer tudo. E você inevitavelmente vai perder tempo, pois o I-Ride não vai parar na porta do seu hotel e você terá que andar até um ponto, e considere ainda que pode estar um dia de muito calor, chuva ou frio. Dependendo do hotel você terá que andar bastante, e ao chegar no ponto, você ainda pode ter que esperá-lo de 20 a 30 minutos. 

O tempo do seu trajeto também vai aumentar muito andando de ônibus, pois a velocidade dele é muito menor do que a de um carro. Além disto, ele irá parar em diversos pontos no caminho. E chegar cedo a um parque, faz toda a diferença!

Para fazer compras também nem se fala! Com um carro você pode ir guardando tudo no porta-malas e continuar passeando. Se utilizar o I-Ride você precisa pegá-lo para voltar ao hotel e depois pegá-lo novamente para ir a outro lugar. Sem comentários...

Os pontos de ônibus do I-Ride são ao ar livre, e com pouca proteção contra calor, frio, vento ou chuva. Se cair uma chuva forte que é comum na cidade, você não tem como se proteger e não pode pedir um táxi, pois só dá para pegá-los em alguns locais específicos ou pedindo pela central telefônica.

Só vale a pena usar o I-Ride em situações MUITO específicas, ou para quem não sabe dirigir. Mas ainda assim se for esse o caso, é mais recomendável contar com as vantagens de se hospedar dentro do complexo Disney, que oferece transporte para parques e alguns passeios. Fora isso não recomendamos o uso. Mesmo sendo barato não compensa, pois não há nada que pague seu tempo perdido e seu conforto, pois provavelmente você se cansará bastante em Orlando!

Para ir aos parques da Universal, dá pra pegá-lo até o Wet n Wild e ir andando, mas é uma BOA distância.

A melhor opção em Orlando é alugar um carro que venha com GPS ou então comprar um GPS por lá para trazer para o Brasil. Em lojas brasileiras você encontrará aparelhos com os mapas de lá e de cá sem pagar mais por isso.

Então já sabe, só use o I-Ride Trolley para se locomover em Orlando, se quiser dar um passeio com ele para marcar sua viagem, e ir há lugares mais próximos ao seu hotel, mas não como transporte principal.

Esperamos ter te ajudado!
Até a próxima





Postar um comentário

 
Top